sexta-feira, 29 de março de 2013

A Busca da Visão

A Busca da Visão é um dos instrumentos mais antigos usados pelo povo das Tribos ao buscar a sua direção na vida. O objetivo dessa atividade, que é chamada de “Subida da Colina” pelos Sioux, é que a pessoa obtenha uma compreensão mais ampla de seu papel no mundo.


Outro aspecto dessa Visão envolve um fluir de energias que se revela sob a forma de talentos pessoais, que se forem usados de forma adequada, podem permitir a obtenção de um potencial de crescimento que acompanhará o discípulo pelo resto da vida. 

Toda a vez que alguém Busca o Silêncio de um coração equilibrado, o processo da intuição pode permitir que a verdade superior se manifeste. 

A verdade constitui o destino final do caminho de qualquer peregrino. Quando a verdade é descoberta dentro do próprio Ser, já não há necessidade de procurar mais. Já que nós, seres humanos, estamos aqui para crescer e experimentar a boa Estrada Vermelha descobrimos que o caminho muda muitas vezes e pode incluir mudanças de percepção. 

A visão criada a partir da verdade representa o desejo do coração de Caminhar em Beleza. Se uma visão for criada a partir da necessidade de controlar os outros ou for criada pelo sentido da ambição, estará baseada em mentiras sobre a ordem natural da Criação. 

Uma visão do Caminho Sagrado é sempre clara e cristalina. 
Todas as pessoas vivem uma Busca da Visão diariamente. A chave é estar sempre consciente disso. Saber procurar os sinais e presságios que permitem aos seres humanos tomar decisões adequadas, e então agir de acordo com esses sinais, tornar-se uma parte da Busca pela Vida. 

Durante a jornada física a Boa Estrada Vermelha concede ao peregrino, centenas de lições que conduzem ao conhecimento interior. O objetivo é alcançar este Centro de serenidade interna para que o mundo interior se harmonize com o mundo exterior. 

Quando estes dois mundos se tornarem Um, nós nos transformaremos no Sonho Realizado.



Escrito por Beth Miguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário