Mulheres que tecem...

a Alma e o Feminino...


A DEUSA TECELÃ
“Dos tempos que se perdem nas brumas, emerge majestosa a Grande Deusa Tecelã, aquela que, assim como faz a aranha até os dias de hoje, produziu do seu ventre os fios que formam a estrutura do universo.”

“A Grande Deusa fia e tece toda a existência do caos bruto em realidade. Por isto, o fiar e o tecer são, desde os primórdios, atribuídos ao universo feminino”

“... ao tecermos nosso próprio tecido, nossa própria individualidade, não devemos perder a noção de que estamos conectados com todos os demais seres, por meio do fio de que é feita a grande teia. Como emanações que somos da Grande Deusa Tecelã, todos nós somos constituídos da mesma substância e compartilhamos a essência divina dos fios Dela.”

“Tecer significa ativar e misturar nossas experiências de vida, para produzir um padrão individual, único e inimitável, aquilo que distingue cada qual dentre todos os seres no cosmos. Quando permitimos que uma nova experiência se integre no nosso viver, quando não tememos as transformações que isto inevitavelmente traz consigo, estamos tornando nosso padrão pessoal mais complexo e, com isto, enriquecendo o padrão coletivo. Tornamo-nos co-criadores da grande teia.”
Monika Koss

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postagens:
MULHERES TECENDO...
Três Gerações por Ana Nunes - 02/03/12
A Velha do Saco por Ana Nunes - 10/02/12
Um Varal Diferente - por Ana Nunes - 08/11/11


MULHERES DE ÉRICO VERÍSSIMO


MULHERES DE CHICO BUARQUE



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Quando a maioria perceber o quanto pertence a teia cósmica e o quanto isso importa e faz diferença,a vida será muito melhor.ANA NUNES

    ResponderExcluir
  2. É uma imagem poderosa a da Deusa tecelã...
    Fio por fio , ponto por ponto, as mãos Dela vão tecendo através de nossas mãos, perpassando nossas almas...
    Somos Ela, somos fio,somos ponto, somos o desenho bordado no universo...
    E não importa quem ou quando roubaram a percepção de nossa tarefa, continuamos costurando e bordando, mesmo sem nos dar conta...

    ResponderExcluir